Após Jogos Regionais, ciclistas de São Sebastião buscam apoio para continuar competindo

By 16/07/2017 Blog No Comments
Apos-Jogos-Regionais-ciclistas-de-Sao-Sebastiao-buscam-apoio-para-continuar-competindo

Fazia tempo que São Sebastião não disputava a prova de ciclismo nos Jogos Regionais do Interior. Porém, na edição deste ano em Caraguatatuba, um grupo de oito atletas representou a cidade na competição. Se o pódio não veio, uma certeza ficou desta participação: a vontade de continuar treinando para novas provas.

Apesar das dificuldades, os ciclistas saíram satisfeitos dos Jogos Regionais. “Tivemos uma equipe montada às pressas, sem muito treinamento específico, mas o importante foi que fizemos o nosso melhor, correndo com os melhores atletas de ciclismo do Brasil e saímos dos Jogos com a sensação de dever cumprido, de que plantamos uma sementinha em nossa cidade. Esperamos que as portas de incentivo ao esporte em nossa região comecem a ser abertas. Ganhamos muita experiência e ainda muito mais amor pelo esporte”, ressalta a triatleta Rita Kellmann.

Além dela, integraram a equipe Luiz Lopes, Gustavo Selio, Leandro Inacio, Carolina Braz, Suelen Couto, Ricardo Amaral e Gustavo Bitencourt. Todos são moradores de São Sebastião. A equipe ainda teve a baixa do atleta Rafael Teixeira, que não participou dos Jogos por problemas com a inscrição. O ciclista Leandro Inacio teve de abandonar a prova de Mountain Bike após uma queda na terceira volta por complicações no ombro direito.

“Foi muito legal participar dessas competições. Uma experiência ímpar em correr com os gigantes do esporte. Conseguimos criar laços, fazer contato com outras equipes e estou otimista em relação ao futuro, com os apoios que tivemos, como o da prefeitura. Vamos tentar firmar cada vez mais. Que venham novos atletas e novos apoiadores também. Agradecemos à equipe técnica que nos acompanhou, à Secretaria de Esportes e ao secretário Cardim pela oportunidade”, adverte Carolina Braz.

Para participarem dos Jogos Regionais, os ciclistas de São Sebastião contaram com o patrocínio do Beach Hotel e os apoios da Academia Malha Sete e da Prefeitura de São Sebastião. Quem quiser saber como apoiar ou treinar com a equipe pode entrar em contato pelo e-mail beachbikersevento@gmail.com.

Foto: Divulgação