Chefs Notáveis terá formatura no ComVem Patteo Mogilar nesta quinta

By 18/07/2017 Blog No Comments
Chefs-Notaveis-Foto-Guilherme-Berti-PMMC

O encerramento do projeto Chefs Notáveis, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, será nesta quinta-feira (20) com um jantar no ComVem Patteo Mogilar. O evento gastronômico com os alunos de 13 a 15 anos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) da cidade ocorrerá das 19h30 às 21h30 e a verba arrecadada será revertida para a compra de materiais para que a próxima turma, entre 17 e 19 anos, também possa fazer as aulas. Os convites custam R$ 50 e estão à venda pelo telefone (11) 4798-5143.

Os jovens aprenderam técnicas de preparo de massas e molhos com a professora Luriana Toledo, que é funcionária da Prefeitura e participou do reality gastronômico Master Chef em 2016. A inspiração dos Chefs Notáveis veio do Instituto Chefs Especiais, escola com cursos de gastronomia para portadores da Síndrome de Down e jantares temáticos beneficentes.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, destaca o sucesso da iniciativa e o estímulo que o projeto oferece a esses jovens e suas famílias. “Os alunos estão adorando, interagindo e aprendendo com alegria. Esta nova turma terá aulas na segunda quinzena de agosto, seguindo a mesma fórmula da primeira. Será um curso profissionalizante, com entrega de certificados pelo Fundo Social de Solidariedade, intitulado ‘Princípios Básicos de Culinária’. O objetivo é estimular nossos jovens a terem uma profissão por meio da gastronomia e faremos também um evento de formatura com esses alunos”, explica a primeira-dama.

O ComVem Patteo Mogilar fica na rua Manuel de Oliveira, 269, no bairro do Mogilar.

Foto: Guilherme Berti/PMMC