Institutos de Nefrologia da região conquistam certificado de excelência pela 7ª vez

By 18/06/2014 Blog No Comments
Instituto-de-Nefrologia-de-Mogi-das-Cruzes-Timeline-Comunicacao

Pelo sétimo ano consecutivo, os Institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e de Suzano foram recertificados pela auditoria da ONA em nível 3, de excelência em serviços. Para a diretora, Silvana Kesrouani, é uma grande conquista, principalmente por se tratar de instituições que atendem predominantemente SUS e que enfrentam sérios problemas no repasse das verbas. “É um esforço que fazemos para que nosso trabalho seja exemplar em todos os quesitos, mas que vale a pena pelo reconhecimento dos nossos pacientes, dos colaboradores e pelo sucesso em uma auditoria externa tão importante quanto essa.”

É um esforço que fazemos para que nosso trabalho seja exemplar em todos os quesitos, mas que vale a pena pelo reconhecimento dos nossos pacientes, dos colaboradores e pelo sucesso em uma auditoria externa tão importante quanto essa.

As auditorias da ONA (Organização Nacional em Acreditação) são refeitas uma vez por ano avaliando desde a organização da parte administrativa, do setor financeiro até a qualidade do atendimento ao público e da prestação dos serviços. No Brasil, só mais outras quatro clínicas possuem o mesmo nível de excelência dos dois Institutos de Nefrologia da região, sendo que as clínicas daqui foram as pioneiras no país e são hoje as únicas do Estado com essa certificação, ao lado somente de São Paulo. A acreditação é adotada pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e é equivalente ao ISO 9001, no entanto, voltada para a área da saúde.